A histórica Ayutthaya e a estátua da Cabeça do Buda!

A histórica Ayutthaya foi uma importante capital do Reino do Sião, atual Tailândia, e hoje possui o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Ayuttaya fica aproximadamente a 80km de Bangkok e é uma excelente opção de passeio bate-volta ou mesmo de parada, para quem está viajando entre Bangkok e Chiang Mai.

A cidade possui inúmeros templos antigos, ruínas, palácio e museus, de uma beleza e riqueza histórica imensa.

Para percorrer seus pontos de interesse há várias opções para o visitante, desde vans, táxis, tuk tuk ou bicicleta, mas não dá para fazer a pé, pois as distâncias são grandes!

Nós optamos pelo tuk tuk , aproveitando que os motoristas, normalmente bilíngues, também funcionam como guias e pagamos 450 bahts (R$45) para 3 pessoas, por 6h de passeio. 

 

A estátua da cabeça do Buda, envolta nas raízes de uma árvore, é uma das mais fotografadas do Sudeste Asiático, e fica na cidade de Ayutthaya. O templo de Wat Maha That, no centro desta que foi uma importantíssima cidade, abriga essa famosa estátua, com apenas 40cm , que se tornou um dos símbolos de Ayutthaia. Uma das versões mais contatas, diz que os antigos invasores tinham por hábito decapitar as estátuas, para afastar os espíritos dos Deuses, e por esta razão a cabeça teria ficado próxima a uma árvore que cresceu a envolvendo. 

Viagem realizada em Novembro de 2016.

 

Adriana Pasini  (Idealizadora do Saiu de Viagem) :  Tributarista por formação, esta paulista com coração brasiliense, desde muito cedo começou suas andanças pelo mundo. Filha de pais pesquisadores, sua primeira viagem internacional foi aos 10 meses de vida, para Londres, onde morou por mais de 5 anos.Na adolescência voltou para a Inglaterra, onde terminou o nível médio em Oxford e de lá pra cá, dividiu-se entre Brasília, a advocacia e mais viagens, mas há 6 anos resolveu dedicar-se exclusivamente à perambular pelo mundo com o seu marido.

 

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*