4 Passeios de “Bate e Volta” próximos a Lisboa!

Para quem vai ficar uns dias a mais em Lisboa, há algumas opções de passeios para fazer em um bate e volta. Veja abaixo algumas dicas:

 

1) Óbidos

Na Estação Rodoviária de Campo Grande há um autocarro (ônibus) que leva uma hora de viagem até Óbidos, a vila medieval murada que fica a 100 km de distância de Lisboa. A vila deve ser percorrida a pé e pode-se, inclusive, dar a volta nela por cima dos muros. Para chegar à Rodoviária de Campo Grande basta pegar o metro. E os horários e as tarifas do autocarro podem ser vistas aqui: www.rodotejo.pt .
 

2) Évora

 

De comboio (trem) a partir de Lisboa leva-se cerca de 1h30 até chegar a Évora. Oriente (no Parque das Nações), Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolônia são algumas das estações das quais é possível pegar o comboio. Chegando em Évora, faz-se o percurso pelo centro histórico a pé. O Templo Romano e a Capela dos Ossos são algumas das atrações imperdíveis. Horários e preços do comboio aqui: www.cp.pt .
 

3) Sintra

Cidade dos Palácios e Castelos. A melhor maneira de chegar lá é de comboio, que leva de 30 e 40 minutos. As saídas são a partir do Rossio, mas há paragens (paradas) em outras estações. Detalhes sobre horários e tarifas aqui: www.cp.pt .
Chegando a Sintra, há dois autocarros (ônibus) que fazem os percursos dos pontos turísticos, bem ao lado da estação do comboio. A linha 434 passa no Castelo dos Mouros e no Palácio da Pena. E a linha 435 faz o percurso Palácio Monserrate, Quinta da Regaleira e Palácio Seteais. Aqui tem informações sobre os circuitos e tipos de bilhetes combinados: www.scotturb.com.
  • o custo do bilhete da linha 434 é de € 5,00 e na linha 435 é de € 2,50 . Trata-se de um bilhete turístico diário, que permite subir e descer nos pontos do percurso e podem ser adquiridos à bordo, diretamente com o motorista. 
 
Fazer os dois circuitos no mesmo dia é possível, mas puxado. Uma opção é contratar um uber (ou um carro elétrico) para ficar acompanhando os palácios que prefere. Se fechar preço antes eles fazem isso. Acho que os imperdíveis são Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Quinta da Regaleira e Palácio de Monserrate.
 

4) Cascais

A Riviera Portuguesa, como é conhecida Cascais, fica a cerca de 30 minutos de distância de Lisboa, viajando de Comboio a partir da Estação do Cais do Sodré. Lá dá para circular a pé pelo centrinho comercial e pela orla e suas praias. A Boca do Inferno é um ponto que vale a pena ver, na qual as ondas batem no meio de uma passagem nas rochas. Mas fica a 2 km do centro. Pode-se fazer o percurso a pé ou de bicicleta (gratuitas, a partir da estação).

Também dá para ir para outros locais em Portugal, como Fátima e Porto, mas já são mais distantes. Em minha opinião, esses quatro lugares acima são os que valem mais a pena conhecer, num “bate e volta” a partir de Lisboa, pois são passeios que se fazem tranquilamente em um dia.

Uma dica, super bacana, da jornalista Taís Facina, fundadora do site www.letracerta.com.br , que hoje mora e faz mestrado na Universidade Nova de Lisboa!
.

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*