Visita ao Castelo de Alnwick, na Escócia!

Para quem é fã de Harry Potter (e também para aqueles que só acompanharam de longe o sucesso dos livros de J. K. Rowling): que tal conhecer o verdadeiro Castelo de Hogwarts?

Em julho de 2017, estive em Edimburgo, junto com meu marido e filhas, e inserimos um bate e volta até este lugar encantador.

O Castelo de Alnwick fica na Escócia, bem próximo a Edimburgo, há aproximadamente uma hora de trem. Já foi cenário dos filmes de Harry Poter, Robin Hood, e do seriado Downton Abbey.

É um castelo ainda habitado pelo proprietário, o Duque de Northumberland, que segundo informações obtidas no local, ali permanece durante o inverno. O início de sua construção remonta ao ano de 1096.

 

Compramos o bilhete partindo de Waverly Station, pela Virgin Train East Cost, em direção a Alnmouth (16,20 libras, ida e volta). A Waverly Station fica bem próxima à Royal Mile, rua turística principal de Edimburgo.

Da estação de trem em Alnmouth, pode-se pegar ônibus em direção ao Castelo. Preferimos pegar um táxi, que saiu por aproximadamente 10 libras.

Comprei as entradas para o Castelo antecipadamente, pela internet, conjugada com as entradas para o Alnwick Garden. No local, contudo, percebi que não havia longas filas que tornassem imperiosa a compra antecipada.

O jardim (Alnwick Garden) não faz parte do Castelo, são atrações diferentes. Ficam separados por alguns metros, e, embora o jardim seja bonito, acredito só mereça uma visita se você tiver tempo sobrando.

Abaixo, o Castelo de Alnwick, ou Hogwarts, na paisagem cinzenta da Escócia. Faltou um céu azul brilhante, mas nada que comprometa a beleza do lugar!

Castelo de Alnwick – Escócia

Terminada a visita pelo interior do castelo (onde não eram permitidas fotografias), chegamos a um ponto que minhas filhas logo reconheceram como sendo o local onde eram ministradas “as aulas de voo em vassoura” para os alunos de Hogwarts.

E o melhor, nesse momento, instrutores formavam grupos para ensinar a “voar nas vassouras”. Afinal, quem não gostaria de adquirir uma habilidade como essa?

Acredito que o conteúdo das aulas foi bem assimiliado!

Prosseguindo o passeio, entrando no Dragon’s Quest são oferecidas roupas medievais para que você possa entrar no clima do castelo.

Dragon’s Quest – Castelo de Alnwick

Dentre todas as visitas em castelos pela Europa, essa foi especial para um passeio em família. Além de se tratar de cenário que faz parte da imaginação dos adolescentes, o Castelo ainda proporciona atrações inusitadas, como personagens vestidos com vestes medievais, música e atividades para os visitantes, que garantem a diversão!

 

Karine Borges Goulart é mineira de Patrocínio, acolhida há muitos anos por Brasília. Adora “sair de viagem” com o marido e as filhas, descobrir novos lugares, rever lugares especiais, explorar a diversidade que o mundo oferece.

One comment to Visita ao Castelo de Alnwick, na Escócia!

  • Marcela

    Fabuloso! Adorei!

    Reply

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*