Colonia del Sacramento, no Uruguai !

Vai a Montevidéu ou a Buenos Aires? Não deixe de visitar Colonia del Sacramento, essa charmosa cidade do Uruguai!

Colonia del Sacramento, é uma histórica cidade Uruguaia, às margens do Rio da Prata, fundada por Portugueses, e hoje Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Foi um importante centro comercial e militar, principalmente em razão da sua localização privilegiada.

Colonia del Sacramento está há apenas 1 hora de barco de Buenos Aires, que fica do lado oposto do rio da Prata, e há apenas 180km  de  carro de Montevidéu. Você pode optar por um simples “bate e volta”, se estiver em Montevidéu ou em Buenos Aires, mas se tiver oportunidade, tente ficar ao menos uma noite e desfrutar com calma o lugar.

O centro histórico de Colonia del Sacramento, fica à beira do rio da Prata, onde podemos apreciar os veleiros e balsas que navegam do porto, seu famoso farol e é repleto de museus, bistrôs, casas de chá e ruas floridas que encantam, tanto durante o dia, quanto durante à noite!

Caminhar sem rumo pelas suas antigas ruas de pedras, passando por casarões restaurados, que datam desde o século XVII,  observando a fusão entre as tradições portuguesas e espanholas, é uma verdadeira viagem ao passado.

 

 

Adriana Pasini  (Idealizadora do Saiu de Viagem) :  Tributarista por formação, esta paulista com coração brasiliense, desde muito cedo começou suas andanças pelo mundo. Filha de pais pesquisadores, sua primeira viagem internacional foi aos 10 meses de vida, para Londres, onde morou por mais de 5 anos.

Na adolescência voltou para a Inglaterra, onde terminou o nível médio em Oxford e aproveitou para fazer bicos e juntar um dinheirinho para, aos 16 anos, fazer uma  viagem “sozinha” pela Europa. De lá pra cá, dividiu-se entre Brasília, a advocacia e mais viagens, mas há 6 anos resolveu dedicar-se exclusivamente à perambular pelo mundo com o seu marido.

 

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*